Inauguração da Denso do Brasil

Foi realizada na manhã de hoje, 17 de julho, a inauguração da DENSO DO BRASIL LTDA, com a presença do candidato à prefeitura José Maria de Araújo Júnior, o Zé Maria (PSDB), o Governador Geraldo Alckmin, o Deputado Estadual Cauê Macris e o Presidente da empresa Denso, Hiroshige Shinbo.

Denso do Brasil em Santa Bárbara d’Oeste

Em 2008, a DENSO DO BRASIL LTDA adquiriu uma área de 300 mil metros quadrados para instalação de uma plantaem Santa Bárbarad´Oeste. A área localizada na face direita da Rodovia dos Bandeirantes, sentido capital-interior, na altura do quilômetro 133, hoje é a maior fábrica instalada no Brasil.

A DENSO fabrica autopeças, em especial, na área de refrigeração e climatização para o mercado nacional e internacional. Na unidade de Santa Bárbara d´Oeste, são produzidas autopeças na área de climatização (ar condicionado, radiador), entre outras.

Naquela época, o então prefeito José Maria de Araújo Júnior, Zé Maria, se comprometeu a promover a desapropriação de áreas necessárias à implantação de sistema viário; executar obras de infra-estrutura e malha viária ao entorno da área; obras de rede de abastecimento de água tratada assegurando o abastecimento de260 metroscúbicos/dia e de água bruta com abastecimento de650 metroscúbicos/dia; obras de rede de sistema de coleta e afastamento e tratamento de esgoto doméstico e industrial, sendo assegurado o afastamento de710 metroscúbicos/dia. Além disso, custear 50% das despesas com as obras de terraplanagem da área adquirida pela empresa de forma que os volumes de corte e aterro fossem compensados internamente; executar a sondagem de solo com vistas a elaboração de projetos de construção; manutenção e energia elétrica na estrada vicinal e  assessorar a DENSO na viabilização do fornecimento de energia elétrica, gás, telefone e fibra ótica.

Tudo isso para que a maior fornecedora das montadoras do Brasil e do mundo, a Denso, se instalasse em nossa cidade.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria Cauê Macris

Deixe um comentário


sete × = 35


Voltar ao topo